segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Fotos para se tirar nas férias: Dentro de casa

Fotografar dentro de casa é considerado difícil pra muitas pessoas, isso porque na maioria das vezes as fotos saem muito repetitivas e ai acaba virando práxis como as fotos que são tiradas em frente ao espelho que até virou música. Mas, com uma forcinha e seguindo as dicas que irei dá pra vocês agora .. As suas fotos irão ficar ainda mais bonita e, nem um pouco repetitivas. Vamos ver?!
Iluminação- Esse é um dos principais problemas pra se tirar fotos em casa, já que boa parte é lugar fechado e dependendo da câmera que você tenha os recursos pra iluminação não é uma boa opção. Mas,ainda sim tem como tirarmos fotos dentro de casa com uma iluminação bacana e pra isso temos que ter como aliada os locais com acesso a luz do sol, e se for pra deixar mais bonito vale até usar elas e os padrões da luz como parte da foto.
Divirta-se- Se o seu quarto ou, qualquer outro lugar que você for tirar fotos for bem simplesinho não têm problema .. É, só ir na papelaria que vocês vão achar coisas bem legais e bem barato: Balões, confeites, papéis coloridos e etc. A ideia é inovar!
O ângulo - Tente de todas as formas, até achar o ângulo certo. Se for preciso, tire umas 1000 fotos até achar o ângulo que favoreça suas características e depois disso é só tirarem fotos com um ângulo parecido e passar todas as suas fotos para o computador.
Animal de estimação - Os nossos bichinhos de estimação são a coisa mais fofas que tem no mundo, se já não bastasse isso eles são bem fotogênicos e dá uma harmonia nas nossas fotografias. Então, pegue seu bichinhos e tire várias fotos de momentos espontâneos que você tiver com ele e se não tiver alguém pra tirar as fotos pra você, use o tripé.

Bom, não sei se conseguir ajudar vocês com essas dicas e com as inspirações do outro post de fotografias. Mesmo assim, trouxe algumas imagens pra vocês se inspirarem e para correrem para atualizar o facebook com fotos novas:
Por fim, espero ter ajudado. Comentem, curte a página no nosso facebook .. bjssss, até mais.

Um comentário: