sábado, 8 de setembro de 2012

Quero mudar...

Oi meninas, como estão? Eu resolvi fazer esse post de auto-ajuda porque eu sei o quanto é ruim querer sair do lugar e ter algo que o impeça. Então, esqueça tudo que possa te impedir de mudar e siga esses "conselhos" que com certeza você irá ouvir "nossa, como você mudou" e o melhor disso tudo, é que é pra melhor. E, o importante é você saber quais são suas metas e ir atrás delas, quando a gente deseja de verdade .. sempre alcançamos. Você só precisa percebe as portas que irão abrir ao seu redor.
"Mude o que há dentro de você primeiro"- É natural a pessoa não gostar de alguma característica da sua personalidade e querer mudar. E, é claro que isso não irá acontecer da noite para o dia, mas se algumas atitudes forem tomadas não se torna impossível. O primeiro passo para ocorrer uma transformação é você reconhecer o seu defeito e querer mudar, depois você só precisar se esforça um pouquinho e pronto. Como? Caso você seja tímida, você pode superar isso tentando iniciar uma conversa com alguém - não vale ser pela internet,ok ?- na hora pode parecer um pouco constrangedor, mas depois que passa você percebe que não é nem um pouco. Mas, caso você seja sincera demais ou impulsiva você pode começar tentando se controlar e só da sua opinião quando alguém solicita-lá, caso ao contrário saiba que ela não vai ser bem vinda e você pode acabar tendo desavenças, o que não é bom. Qualquer que seja a característica que você queira mudar, o segredo é ter auto controle e ter em mente que quando você não têm nada de bom pra dizer, o melhor é ficar calado. Quando você mudar, naturalmente tudo ao seu redor irá mudar.
"Eu vou perde peso,sim!"- Antes de tudo, você precisa ter muita força de vontade pra perde peso. É muito fácil engorda, mas esmagrecer não é nem um pouco e é por isso que você têm que traçar um objetivo (sem ele nada que você fizer vai adiantar) ou seja, descubra quantos quilos você precisa perde e, tenta alcançar este objetivo. E, não é só isso que irá te fazer esmagrecer, o que irá te fazer esmagrecer de verdade é você saber dizer "não" para as guloseimas que o mundo nos oferece haha. Na minha dieta que irei contar aqui eu fiz um acordo comigo mesma que durante a semana eu comeria direitinho, sem nenhum doce ou qualquer coisa do tipo e no finais de semana dependendo do meu desempenho eu poderia comer o que quisesse sem nenhuma culpa e, assim está sendo. Faça isso também, quem sabe não dá certo né ? Durante a semana tente não comer, ouvir ou falar de : sorvetes, bolachas recheadas, refrigerantes, chocolates, doces, pães , bolos e etc. Você fazendo isso, posso te garantir que irá ter mudanças na balança.
"Não aguento mais meu guarda-roupa"- Renovar o guarda-roupa de uma vez só parece um sonho, este pra metade das meninas é um sonho distante. E, para as mesmas é super comum passar um ano ou até mais com as mesmas roupas, até porque não dá pra compra peças suficientes para ocupar o lugar que irá sobrar caso você doe ou jogue fora suas roupas. Então, prestem atenção nessas dicas: Pode parecer super clichê, mas customize suas roupas que elas irão parecer novinhas. A segunda dica, é você comprar peças que nunca saem de moda -se o problema for este-, roupas que compõe look's com facilidade porque sempre terá diferentes look's pra você usar e assim não vai te fazer enjoar das suas roupas. Mas, caso isso não resolva e você queira muito mudar de roupas.. a alternativa que posso te dá é você ir comprando roupas e ir dando as suas e logo você se verá livre das roupas velhas e você verá muitas roupas novas no seu guarda-roupa.
"Quero um namorado"- Ok, isso é típico. Muitas meninas só está bem mesmo quando esta em "relacionamento sério" no face e, é por ser assim que elas acabam tendo que trocar de namorado a cada semana e isso acontece por acharem que namoro é apenas um "status", onde só precisam dar uns amaços de vez em quando e pronto. Mas não é bem assim, antes de você pensar em namorar sério é preciso estar preparado de um modo em que você consiga lidar com os defeito do seu parceiro, e que você tenha em mente que ele não é e nem será propriedade sua. Você sabendo disso, o próximo passo é só respeitar o espaço dele e ao menos momentos bons você terá pra pensar depois. Meninas, tenho uma noticia triste para dá a vocês, não existe receita pra arrumar namorado. Mas, se existisse com certeza seria aquela de você ter amor próprio, que tanto parece clichê mas que têm uma baita razão. Pense nisso, antes de querer se entregar e ter amor incondicional ao outro.
"Quero sair da mesmice!"-Corte o cabelo, saia com os amigos , crie alguma coisa, entre em cursos, aprenda a fazer alguma coisa pela internet. Têm muita coisa que dá pra fazer, sem precisar que você gaste dinheiro, tipo.. cursos. Gente, se aqui na minha cidade que é o fim do mundo existe cursos bons e grátis, na sua também deve existir. Deixe a preguiça de lado, pesquise na internet onde têm cursos perto da sua casa ou até longe -já é uma caminhada- e corre pra lá e se inscreve. Já pensou você conhecendo novos amigos e, além disso aprendendo alguma coisa legal ? pois é, não precisa de muito mesmo pra você sair da mesmice. Por fim, espero que tenham curtido este post e quero a opinião de vocês em relação as dicas.. comentem e bjsss.

Nenhum comentário:

Postar um comentário